agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Quatro pessoas morrem por raiva humana no Pará; secretaria investiga 10 casos suspeitos

01:09 Geral, Notícias 12/05/2018 - 13h07 Brasília Embed

Juliana Cézar Nunes

A Secretaria de Saúde do Pará investiga 10 casos suspeitos de raiva humana. Todos em moradores de Rio Laguna, em Melgaço. Dois pacientes estão internados no Hospital da Santa Casa, em Belém, um no Hospital Regional de Breves e três no Hospital municipal de Melgaço.

 

Outros quatro pacientes morreram. De acordo com a Secretaria de Saúde, todos apresentaram quadro semelhante com sinais e sintomas como febre, dispneia, cefaleia, dor abdominal e sinais neurológicos. O primeiro diagnóstico foi de meningite, mas a análise dos casos fez a equipe médica levantar a suspeita de raiva humana.

 

No entanto, ainda não há confirmação laboratorial referente ao que teria ocorrido aos pacientes. As amostras de material biológico dos pacientes estão sendo processadas no Instituto Pasteur, em São Paulo, e no Instituto Evandro Chagas, em Belém.

 

A Secretaria de Saúde do Pará vai reforçar a distribuição de vacina e soro antirrábicos humanos e vacina antirrábica animal. Também serão ampliados os estoques de material para controle seletivo de morcegos. Técnicos do Ministério da Saúde participam das ações.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique