agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Intoxicação por agrotóxico preocupa autoridades de Rondônia

01:13 Geral, Notícias 07/06/2018 - 15h09 Brasília Embed

Maíra Heinen

O número de pessoas intoxicadas por agrotóxicos em Rondônia preocupa as autoridades estaduais. De acordo com a Agência Estadual de Vigilância em Saúde, somente este ano ocorreram 91 casos, em 23 municípios. Duas mortes foram registradas no município de Cacoal.


Lista elaborada pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador, o agrotóxico desponta como primeiro na relação de intoxicações nas zonas urbana e rural.


Também constam medicamentos, raticidas, alimentos e bebidas, por exemplo.


A Agevisa também aponta o aumento dos casos de depressão, câncer e tentativas de suicídio, que estariam relacionados às altas taxas de agrotóxicos no organismo.


Um dos municípios prioritários no estado para a problemática na saúde dos agrotóxicos, Alto Alegre dos Parecis, foi o único município a elaborar o Plano Municipal de Vigilância em Saúde de Populações Expostas a Agrotóxicos.


Para alertar a população, o governo vai realizar entre 1º a 3 de agosto deste ano o Seminário Estadual sobre Impactos dos Agrotóxicos na Saúde Humana.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique