agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

MPF investiga construção irregular de estacionamento de órgão público em área de preservação

01:28 Geral, Notícias 01/07/2018 - 09h25 Brasília Embed

Renata Martins

O inquérito foi instaurado no Amazonas, para apurar a implantação de um estacionamento improvisado na nova sede do Detran do estado, em possível área de preservação permanente, na margem do Igarapé do Mindu, em Manaus. O imóvel é de terceiro e foi alugado pelo órgão.

 

O MPF quer saber se houve retirada de vegetação ciliar ou o impedimento para a regeneração da mata no terreno. Para isso, deu quinze dias para que o Detran apresente detalhes do contrato de aluguel e a licença ambiental para a implantação do estacionamento.

 

No despacho, o procurador da República Leonardo de Faria considera como “inadmissível” qualquer ato do Poder Público que viole a proteção dos atributos ambientais de áreas especialmente protegidas, como determina a Constituição.

 

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas afirmou nesta sexta-feira, que não recebeu qualquer tipo de notificação por parte do Ministério Público Federal, acerca da instauração de inquérito. O Detran nega que tenha estacionamento improvisado na nova sede e em área de preservação permanente.

 

O espaço em questão está no Corredor Ecológico do Igarapé do Mindú. Tem início na zona leste de Manaus, no Parque das Nascentes, e vai até o Parque dos Bilhares, na zona centro-sul da cidade.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique