agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

ONU desenvolve trabalho em municípios para diminuir uso de plástico

02:45 Geral, Notícias 07/06/2018 - 10h50 Rio de Janeiro Embed

Tâmara Freire

A discussão que está sendo feita pela União Europeia para proibir a venda de produtos plásticos descartáveis é um exemplo para o Brasil, diz a representante da Agência da ONU para o Meio Ambiente, Denise Hamu.


Ela ressalva, no entanto, que o tamanho do nosso país dificulta a adoção de políticas nacionais desse tipo e, por isso, a agência está focando em conscientizar os municipios sobre a importância de reduzir o uso do plástico.


Denise Hamu salienta que essa é uma das questões mais importantes do nosso tempo, especialmente em um país com um litoral de mais de 9 mil quilômetros.


A Agência das Nações Unidas também está firmando parcerias com instituições para conscientizar as pessoas a diminuirem o uso de materiais como canudos, sacolas e copos descartáveis.


Nesta quarta-feira (6), em um evento no Aquário do Rio de Janeiro, entregou medalhas a 3 mil escoteiros que toparam esse desafio com suas famílias. O Grupo Cataratas, gestor do aquário e também dos parques nacionais do Corcovado, das Cataratas de Iguaçu, de Fernando de Noronha e das Três Fronteiras, iniciou uma campanha para reduzir em 80% o plástico utilizado nesses locais.


De acordo com o diretor de Sustentabilidade da companhia, Fernando Souza, por ano os 4 milhões de turistas recebidos nos parques geram quase 15 toneladas de resíduos plásticos.


O Aquário também inaugura nos próximos dias uma exposição em que os peixes de três tanques serão substituídos por embalagens plásticas para mostrar o que pode acontecer com os oceanos caso a produção desses materiais não seja diminuida.


De acordo com dados da ONU, somente no Brasil 720 milhões de copos descartáveis são utilizados por dia e, em todo o mundo, 1 milhão de garrafas plásticas são compradas por minuto.


A Agência das Nações Unidas para o Meio Ambiente aponta que metade de todos os produtos plásticos são utilizados apenas uma vez, antes de ir para o lixo.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique