agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Autoridades alertam para possibilidade de falta de água no Acre

01:15 Geral, Notícias 14/07/2018 - 11h19 Brasília Embed

Maísa Penetra

Nível do rio Acre preocupa as autoridades e há possibilidade de que a região fique desabastecida.


A região do Baixo Acre, que inclui a capital Rio Branco, não registra chuvas há cerca de 40 dias. O rio Acre bateu a marca de 2,25 metros em Rio Branco, 1,34 metro em Brasileia e 1,28 metro em Xapuri.


Diante do cenário, o Corpo de Bombeiros do Acre afirma que o estado deve enfrentar um verão de seca severa.


Com a falta de chuvas e baixo nível dos rios, o perigo do desabastecimento é real. De acordo com David Melo, diretor de Operações do Departamento Estadual de Saneamento e Pavimentação do Acre, para que a população não sofra os efeitos da seca é preciso consciência no uso da água.


“Se a gente levar em consideração dados do ano passado, essa situação vai se estender até novembro. Então, é um período longo e a gente vai precisar da consciência da população e o uso racional da água. Evitem o desperdício.”


Dados do Instituto Nacional de Meteorologia mostram que não há previsão de chuva para o Acre até o fim deste mês, com exceção de uma leve precipitação na região do Vale do Juruá.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique