Bares do DF lotam durante jogo entre Brasil e México

Torcida

Publicado em 02/07/2018 - 15:12 Por Danyele Soares - Brasília

O torcedor brasiliense vibrou, pulou e gritou a todo momento. Para todo lado na cidade era possível ver camisas verde e amarelo e bandeiras do Brasil.


Em um bar na região central de Brasília, os torcedores deixaram o escritório, o banco e a repartição pública e se juntaram no local para torcer para a seleção brasileira.


Tinha até gente com a camisa canarinho e o crachá do trabalho por cima. É o caso do servidor público Olavo de Vasconcelos, que antecipou o horário do almoço para acompanhar o jogo. Mas ele queria mesmo estar em outro lugar. Em sua casa.


E mesmo antes da partida começar, os brasilienses já vibravam com o Hino Nacional. Eles continuaram cantando após a execução terminar, no Estádio em Samara.


Em meio a um lance e outro o povo gritava, sorria e sofria como em novela mexicana. Mas também se alegrava com a seleção brasileira. Principalmente, após o primeiro gol feito por Neymar. O camisa 10 abriu o placar e levou a torcida ao delírio.


O segundo gol aliviou ainda mais os brasilienses. Alguns achavam que o mata-mata iria acabar nos pênaltis. Mas Firmino acalmou a torcida. E já perto dos acréscimos terminarem, o público fazia contagem regressiva.


A vitória da seleção brasileira tirou um peso dos torcedores, que temiam não passar para a próxima fase do Mundial.


Para os amigos Túlio Mozart e Taiana Saraiva, o México jogou bem, lutou até o fim, mas a seleção brasileira foi superior. E agora eles seguem confiantes.


A seleção brasileira volta a campo na próxima sexta-feira (6) pelas quartas de final. O jogo também será decisivo, mas se depender da torcida por aqui o Brasil vai ser hexa.

Últimas notícias
Saúde

OMS: Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Os esforços globais de imunização têm sido fundamentais, salvando aproximadamente 154 milhões de vidas nos últimos 50 anos, conforme indicado por um estudo conduzido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), revelado recentemente.

Baixar arquivo
Economia

Reforma tributária: Haddad leva texto da regulamentação ao Congresso

O documento tem mais de 300 páginas e 500 artigos com as regras do novo sistema de cobrança de impostos. Ele substitui cinco impostos por dois, um federal e um para estados e municípios.

Baixar arquivo
Política

Congresso Nacional adia análise de vetos presidenciais

A ideia é dar mais tempo para os líderes do governo e da oposição entrarem em acordo para a votação.

Baixar arquivo
Internacional

Presidente de Portugal reconhece culpa pela escravidão no Brasil

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que seu país tem responsabilidade pelos crimes da era colonial, como tráfico de pessoas na África, massacres de indígenas e saques de bens.

Baixar arquivo
Geral

Preso, Chiquinho Brazão fala no Conselho de Ética da Câmara por vídeo

Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, está preso há um mês e é alvo de pedido de cassação apresentado pelo PSOL.

Baixar arquivo
Segurança

CCJ da Câmara aprova lei que permite aos estados decidirem sobre armas

Pelo projeto de lei, os estados poderiam decidir sobre a posse e o porte de armas. Parlamentares favoráveis à proposta acreditam que diferenças estaduais precisam ser respeitadas. Já os contrários, afirmam que regras sobre armas devem ser definidas por uma lei nacional. Base do governo aponta inconstitucionalidade da medida.

Baixar arquivo