França disputa terceira final nos últimos 20 anos

Copa

Publicado em 11/07/2018 - 08:45 Por Eurico Tavares - Rio de Janeiro

Quarta-feira, 11 de julho. Hoje é o dia da segunda semifinal da Copa do Mundo 2018.


O resultado vai definir os adversários para as duas últimas partidas da Copa, a disputa do terceiro lugar no sábado (14) e a disputa do titulo máximo, no domingo (15).


Na primeira semifinal, a França derrotou a Bélgica por 1 a 0 e vai participar da sua terceira final de Copa

.
Desde que a Copa passou a ter 32 seleções na fase final, a França será a única a disputar sua terceira final: em 1998 ganhou do Brasil por 3 a 0, em 2006 perdeu nos tiros livres para a Itália e chega agora em 2018.


O Brasil chegou em duas finais: vice, em 1998, e campeão, em 2002.


A Alemanha também chegou em duas finais: vice, em 2002, e campeã, em 2014.


Argentina, Holanda e Itália uma vez cada. Destas só a Itália foi campeã.


Resta uma vaga na final que será definida hoje, entre Inglaterra e Croácia.


A Inglaterra foi campeã em casa, em 1966, ganhando da Alemanha na final por 4 a 2. E tem um recordista desde aquela época: Geoff Hurst é o único jogador a fazer três gols numa única final de Copa do Mundo.


A seleção inglesa teve o benefício de jogar mais tempo já que a partida foi até a prorrogação e nela Hurst fez dois dos seus três gols.


Hoje, se a Inglaterra vencer, fica definido que não haverá nova campeã, permanecendo o grupo de oito seleções que já conquistaram o título máximo.


Uma vitória da Croácia sobre a Inglaterra deixa duas interrogações para o jogo final: se a França vencer permanecem os atuais oito campeões do mundo e a Croácia passa a ser a quinta seleção a chegar numa final sem vencer, sendo vice-campeã como é o caso da Tchecoslováquia, Hungria, Suécia e Holanda.


Se a Croácia vencer a final e conquistar o título será a nona seleção a ser campeã do mundo.


O jogo entre Inglaterra e Croácia começa às 15h, horário de Brasília, e será disputado em Moscou, no mesmo estádio onde o titulo será decidido no domingo, a partir do meio-dia.
Será o jogo de número 900 da história das Copas.


A disputa do terceiro lugar acontece no sábado, a partir das 11h, horário de Brasília, em São Petersburgo.

Últimas notícias
Saúde

Servidores da Saúde do RJ discordam de mudanças hospitalares

Servidores da rede federal de saúde no Rio de Janeiro são contra a possibilidade de transferência de gestão dos hospitais ligados ao Ministério da Saúde para os governos estadual e municipal, além da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares.

Baixar arquivo
Economia

SP realiza leilão da Empresa Metropolitana de Águas e Energia

Está marcado para as 2 horas da tarde o leilão das ações da EMAE, a Empresa Metropolitana de Águas e Energia, responsável pela produção de energia elétrica no estado de São Paulo e que tem capacidade para abastecer cerca de 825 mil imóveis.

Baixar arquivo
Geral

Com promessa de evento literário, Roseana Murray deixa hospital

A escritora elogiou a equipe do Hospital Estadual Alberto Torres, onde ficou 13 dias internada, após ser atacada por três cachorros da raça pitbull. Os donos dos cachorros aguardam julgamento em liberdade.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Rio de Janeiro celebra Dia dos Povos Indígenas no Morro do Corcovado

O Dia dos Povos Indígenas, neste 19 de abril, será celebrado no Rio de Janeiro, em um dos principais cartões postais da Cidade.

Baixar arquivo
Educação

Encerra hoje prazo para recurso de ausência no Encceja 2023

Quem teve a justificativa de ausência no Encceja 2023 reprovada tem até hoje para apresentar recurso. O procedimento deve ser feito pelo sistema do exame no site do Inep.

Baixar arquivo
Geral

Santuário dos Pajés: História e resistência indígena em Brasília

Adaptação e luta são marcas da história do Santuário dos Pajés, o território indígena cravado no coração de Brasília e o mais antigo da capital federal.

Baixar arquivo