Justiça do Rio condena Rogério 157 a 32 anos de prisão

Tráfico

Publicado em 25/07/2018 - 10:45 Por Fabiana Sampaio - Rio de Janeiro

A Justiça do Rio de Janeiro condenou o traficante Rogério Avelino da Silva, conhecido como Rogério 157, a uma pena de 32 anos de prisão pelos crimes de associação para o tráfico de drogas, tráfico e corrupção ativa.


Rogério 157 foi preso por outros crimes em dezembro do ano passado, na Favela do Arará. Ele está detido na Penitenciária Federal de Porto Velho, em Rondônia.


Também foi condenado a seis anos e oito meses de reclusão, José Carlos de Souza, conhecido como Gênio, pelo crime de associação para o tráfico.


Ele está foragido desde 2013. De acordo com a denúncia, no período entre outubro de 2013 e maio de 2014, Rogério 157 e Gênio, juntos com outras pessoas, eram os responsáveis pelo tráfico de drogas em diversos bairros da cidade do Rio de Janeiro, em especial no complexo das favelas da Maré, Serrinha, Vila Aliança e Dendê, na zona norte.


Após a prisão de Antônio Bonfim Lopes, o Nem, Rogério teria assumido o comando do tráfico na comunidade da Rocinha, zona sul do Rio.

Últimas notícias
Política

Lula assina demarcação de terras indígenas

Uma das terras indígenas demarcadas é em Aldeia Velha (BA). E a outra é em Cacique Fontoura (MG).

Baixar arquivo
Economia

Haddad antecipa volta ao Brasil e mira pautas econômicas no Congresso

Após participar da 2ª Reunião de Ministros da Fazenda e Presidentes de Bancos Centrais do G20, o ministro brasileiro ainda teria agenda com FMI, Banco Mundial e representantes europeus para assuntos econômicos. 

Baixar arquivo
Saúde

Gestores locais vão decidir sobre ampliação da vacina contra a dengue

O esforço é para que não se perca as doses que vencem dia 30 de abril. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, faz apelo para que as famílias levem as crianças e adolescentes aos postos de vacinação. E confirmou que a segunda dose está garantida, para quem tomou a primeira.  

Baixar arquivo
Geral

Mulher que levou morto a banco permanecerá em prisão preventiva

Juíza considerou a gravidade da conduta, o que justificaria a prisão preventiva. A mulher alega que o tio estava vivo quando chegou ao banco, o que é desmentido pelo SAMU.  

Baixar arquivo
Internacional

G20: Haddad cobra recursos dos países para desenvolvimento sustentável

O ministro da fazenda lembrou que os países assumiram compromissos da Agenda 2030 da ONU. Entre eles, o combate à fome e a limitação do aumento da temperatura do planeta.

Baixar arquivo
Cultura

Dia Nacional do Livro Infantil: páginas de diversidade e liberdade

Os escritores Yaguarê Yamã e Priscila Obací contam como viraram escritores de livros infantis e sobre a responsabilidade de dar visibilidade às culturas indígena e negra na infância. 

Baixar arquivo