agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Município acreano de Bujari sofre contingenciamento de água a partir de segunda

01:36 Geral, Notícias 06/07/2018 - 16h45 Brasília Embed

Maísa Penetra

Com o início do período de estiagem, o Depasa, Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento do Acre, vai adotar novas medidas de contingência para garantir o fluxo de distribuição de água para a cidade de Bujari, no Acre, que fica a 22 quilômetros da capital Rio Branco

 

O município atualmente é dividido em duas zonas: cada uma recebe água um dia sim e outro não. Com essa nova medida, cada zona vai receber água um dia sim e dois dias não. Isso foi necessário, segundo Depasa, porque os reservatórios diminuíram consideravelmente nos últimos 30 dias.

 

O diretor de operações do departamento, David Melo, diz que essa situação é consequência da falta de chuvas no último verão, uma vez que o Igarapé Redenção, que abastece o reservatório de Bujari, parou de escoar desde então.

 

A expectativa é que a situação volte ao normal até novembro. O diretor ressalta que é importante que as pessoas usem a água com consciência já que o perigo de a região ficar desabastecida é real.

 

O Depasa estuda uma escavação do reservatório para aumentar a capacidade. O projeto foi enviado ao Banco Mundial e o governo espera a aprovação do orçamento para começar as licitações.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique