agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Remédios e cosméticos fitoterápicos tratam saúde e geram renda para assentadas

04:30 Geral, Notícias 30/07/2018 - 10h07 Rio de Janeiro Embed

Raquel Júnia

Bianca Gomes, de 43 anos, assentada no assentamento Terra Prometida, na baixada fluminense, encontrou nas ervas uma infinidade de possibilidades.


Luiza Maria da Silva, de 69 anos, também assentada conta que a organização do conhecimento que elas já tinham começou quando ela se inscreveu em um curso.


Os fitoterápicos e medicamentos naturais são produzidos pelo coletivo de Saúde do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, o MST, não só nos assentamentos e acampamentos do Rio, mas de todo o país e incluem, também, cosméticos.


O trabalho, além de gerar renda para as mulheres assentadas também cumpre o papel de resgate da autoestima, como conta dona Luiza.


O coletivo de Saúde do MST produz mais de uma centena de produtos utilizando plantas e ervas.


O Encontro Nacional do Coletivo, no ultimo mês de junho, em São Luis (MA), reforçou mais uma vez o compromisso com as práticas naturais e destacou a importância de fortalecimento do Sistema Ùnico de Saúde, o SUS, em diálogo com os saberes tradicionais do campo.


Com a Canção da Terra, de Pedro Munhoz, na voz de O Teatro Mágico, com os trabalhos técnicos de Eduardo Monteiro, da Rádio Nacional no Rio de Janeiro, Raquel Júnia.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique