Uruguai e França abrem as quartas de final nesta sexta-feira

Copa 2018

Publicado em 05/07/2018 - 18:05 Por Eurico Tavares - Brasília

Uruguai e França abrem às 11 horas, horário de Brasília, em Nizhny Novgorod a fase quartas de final da Copa do Mundo.


A França foi primeira colocada do grupo C tendo derrotado a Austrália por 2x1, o Peru por 1x0 e empatado com a Dinamarca em zero a zero. Nas oitavas de final ganhou da Argentina por 4x3. Foram 4 jogos com 3 vitórias e um empate. Seu ataque marcou 7 gols e sua defesa sofreu 4.


O Uruguai foi o primeiro colocado do grupo A. Venceu o Egito por 1x0, a Arábia Saudita por 1x0 e a Rússia por 3x0. Nas oitavas derrotou Portugal por 2x1. Foram 4 jogos e 4 vitórias.


As duas seleções só jogaram uma vez em Copas do Mundo. Foi em 2002 pela fase de grupos e terminou com um empate por zero a zero.


Em todas as Copas a França já disputou 63 jogos, com 31 vitórias 13 empates e 19 derrotas. Marcou 113 gols e sofreu 75. A França tem o primeiro goleador de uma Copa, Lucien Laurent em 1930, contra o México.

 

Tem também o artilheiro com maior número de gols numa única Copa, Just Fontaine com 13 gols, em 1958. Na atual seleção o artilheiro é Kylian Mbappé, de 19 anos, com 3 gols.


A França foi campeã do mundo em 1998 e vice-campeão em 2006.


O Uruguai tem 55 jogos em todas as copas, com 24 vitórias, 12 empates e 19 derrotas. Marcou 87 gols e sofreu 72. Oscar Miguez, da década de 50, é o principal artilheiro com 8 gols. Os atuais Luis Suarez tem 6 e Edinson Cavani tem 4.


O Uruguai foi campeão do mundo em 1930 e 1950, Em 30 ganhou da Argentina na final por 4x2 e em 50 ganhou do Brasil por 2x1.

Últimas notícias
Política

Lula assina demarcação de terras indígenas

Uma das terras indígenas demarcadas é em Aldeia Velha (BA). E a outra é em Cacique Fontoura (MG).

Baixar arquivo
Economia

Haddad antecipa volta ao Brasil e mira pautas econômicas no Congresso

Após participar da 2ª Reunião de Ministros da Fazenda e Presidentes de Bancos Centrais do G20, o ministro brasileiro ainda teria agenda com FMI, Banco Mundial e representantes europeus para assuntos econômicos. 

Baixar arquivo
Saúde

Gestores locais vão decidir sobre ampliação da vacina contra a dengue

O esforço é para que não se perca as doses que vencem dia 30 de abril. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, faz apelo para que as famílias levem as crianças e adolescentes aos postos de vacinação. E confirmou que a segunda dose está garantida, para quem tomou a primeira.  

Baixar arquivo
Geral

Mulher que levou morto a banco permanecerá em prisão preventiva

Juíza considerou a gravidade da conduta, o que justificaria a prisão preventiva. A mulher alega que o tio estava vivo quando chegou ao banco, o que é desmentido pelo SAMU.  

Baixar arquivo
Internacional

G20: Haddad cobra recursos dos países para desenvolvimento sustentável

O ministro da fazenda lembrou que os países assumiram compromissos da Agenda 2030 da ONU. Entre eles, o combate à fome e a limitação do aumento da temperatura do planeta.

Baixar arquivo
Cultura

Dia Nacional do Livro Infantil: páginas de diversidade e liberdade

Os escritores Yaguarê Yamã e Priscila Obací contam como viraram escritores de livros infantis e sobre a responsabilidade de dar visibilidade às culturas indígena e negra na infância. 

Baixar arquivo