agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Distrito Federal altera regras de atendimento nas unidades básicas de saúde

01:25 Geral, Notícias 09/08/2018 - 13h40 Brasília Embed

Anna Luisa Praser

Uma nova portaria publicada no  Diário Oficial do Distrito Federal vai mudar as regras de atendimento para quem precisa de consultas e exames. Agora, os serviços de atenção ambulatorial serão classificados como primários e secundários na ordem de atendimento.

 

A ideia, de acordo com a secretária de Saúde, é que os pacientes que tenham mais urgências tenham prioridade. Antes, os médicos faziam quatro consultas por hora, com duração média de 15 minutos.

 

Com a mudança, serão três consultas por hora, com duração de até 20 minutos. A pasta informou, no entanto, que dependendo da necessidade e a justificativa técnica, o tempo de consulta poderá ser ampliado.

 

Para marcar consulta com especialista, o paciente terá que ter sido encaminhado por uma unidade básica de saúde. O retorno com o médico será marcado na própria consulta, de acordo com a carência.

 

A secretaria também vai colocar critérios que ajudem a identificar a necessidade de agendamento de especialidades, para tentar pôr fim às peregrinações causadas pelos antigos encaminhamentos.

 

Outra novidade é que os horários serão marcados - e não mais por ordem de chegada. Serão criadas policlínicas e equipes multiprofissionais  para atendimento ao público. Após as consultas, os pacientes terão que retornar às unidades básicas de origem, com o plano de cuidados em mãos para seguir com o acompanhamento.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique