Moradores de Brasília sentiram terremoto que teve origem na Venezuela

01:44 Geral, Notícias 22/08/2018 - 15h57 Brasília Embed

Dayana Victor

No começo da noite de terça-feira, alguns moradores dos andares mais altos de prédios na Asa Sul sentiram um leve tremor dentro de casa. Essa sensação foi proveniente do terremoto que ocorreu na Venezuela, de magnitude 7.3 na escala Richter.

 

O abalo sísmico no país vizinho foi sentido também em Roraima, Amazonas, Acre e Pará. As informações são do Observatório Sismológico da UnB. O professor do departamento George Sand detalha como o terremoto foi sentido no DF.

 

No Distrito Federal, o último tremor de maior impacto ocorreu no ano 2000 de magnitude três na escala Richter, como esclarece o professor do Departamento de Sismologia da UnB, George Sand.

 

No Brasil, não existem terremotos provenientes do encontro de placas tectônicas, partes da crosta da terra; mas sim de falhas geológicas.

 

De acordo com o Observatório Sismológico da Un. os  locais onde ocorrem o maior número de tremores são no Rio Grande do Norte, Ceará, Pernambuco, Goiás, Tocantins, Porto Gaúcho, no Mato Grosso  e no mar da bacia de Santos,

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique