Rio registra dois casos de bala perdida no fim de semana

Segurança Pública

Publicado em 13/08/2018 - 18:12 Por Ícaro Matos - Rio de Janeiro

Um adolescente de 16 anos foi atingido por uma bala perdida enquanto viajava de trem, na tarde deste domingo. O caso ocorreu no bairro de Paciência, na zona oeste do Rio de Janeiro. Na ocasião o trem estava parado na estação Tancredo Neves, quando o jovem foi atingido de raspão no peito.

 

De acordo com a Supervia, concessionária que administra o sistema de trens metropolitanos do Rio, funcionários da empresa iam acionar os órgãos competentes para prestar atendimento médico especializado à vítima, mas os próprios passageiros levaram o adolescente para a UPA de Paciência. Ele recebeu atendimento na unidade e foi liberado em seguida.

 

A circulação dos trens no Rio de Janeiro já foi interrompida 18 vezes neste ano, devido a tiroteios em comunidades que margeiam a linha férrea. Um dos ramais mais afetados é o de Santa Cruz, ao qual pertence a estação Tancredo Neves.

 

A região é palco constantes tiroteios desde o fim de julho, quando quadrilhas de milicianos e traficantes passaram a disputar o controle das comunidades do Rola e de Antares, em Santa Cruz.

 

A situação voltou a se repetir neste domingo, com diversos tiroteios ao longo dia e a polícia trabalha com a hipótese de que o tiro que atingiu o adolescente dentro do trem foi disparado na favela do Rola, durante confronto entre as quadrilhas.

 

Este foi o segundo caso de bala perdida no Rio de Janeiro, neste fim de semana. Na madrugada de sábado, uma mulher de 61 anos foi atingida por no rosto, quando estava internada em um quarto, no terceiro andar do Hospital Santa Martha, em Niterói, na região metropolitana. Ela foi atendida na própria unidade, onde continua internada no CTI, com quadro de saúde estável.

 

O hospital fica no bairro de Santa Rosa, próximo ao Morro Souza Soares, e de acordo com a Polícia Militar, no momento é que a mulher foi baleada, policias faziam operação na comunidade, para coibir um baile funk organizado por traficantes. Ainda segundo a corporação, os policiais foram atacados pelos criminosos e houve confronto. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Últimas notícias
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo