agario unblocked agario

Viva Maria: Organizações se mobilizam para que candidatos tenham primeira infância como prioridade

07:38 Geral, Programetes 24/08/2018 - 09h40 Brasília Embed

Apresentação Mara Régia

Rumo às eleições 2018, a Rede Nacional Primeira Infância (RNPI) acabou de escrever uma carta-compromisso endereçada aos candidatos e candidatas à Presidência e governos estaduais. Nesta carta, a expressão da força das 220 organizações que atuam na área dos direitos da criança e integram a RNPI.

 

Unidas por essa energia mobilizadora, as organizações que integram a rede esperam fazer com que a primeira infância figure como a prioridade número 1 da plataforma política de todas as candidaturas deste país.

 

Por isso, a carta-compromisso pela primeira infância aposta no direito à creche de boa qualidade como forma de garantir a atenção integral especial a crianças de até 6 anos.

 

Para além das creches e o direito a uma vida com saúde e sem violência também tem destaque na carta. Nesse contexto, Viva Maria conversa com Karina Lira. mestre em saúde coletiva pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

 

Como assessora nacional em Proteção à Infância da Visão Mundial Brasil, ela compartilhou dados da pesquisa realizada sobre sua organização sobre a percepção das pessoas em relação à violência contra crianças. A pesquisa de opinião foi feita em 13 países. Foram ouvidas 5.826 pessoas acima de 16 anos, sendo 505 do Brasil, entre março e abril do ano passado.
 

Karina Lira lamenta que o nosso Brasil hoje seja menos seguro que em 2014, quando da primeira pesquisa, em termos de  casamento precoce, trabalho infantil e violência sexual de crianças e adolescentes.

 

Vamos ouvi-la!

 

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique