agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Aplicativo "De Olho na Bomba" monitora preço de combustíveis em Goiás

01:02 Geral, Notícias 25/09/2018 - 14h33 Brasília Embed

Lucas Pordeus Leon

Uma parceria do Ministério Público de Goiás e a Universidade Federal do estado promoveu o aplicativo De Olho na Bomba, para celulares e tablets.

 

O programa traz um mapa GPS com os postos de combustíveis e os preços nas bombas de gasolina, diesel e etanol.

 

O consumidor também pode traçar uma rota em qualquer destino do estado de Goiás e receber informações sobre os postos que encontrará no caminho e os preços do litro dos combustíveis.


Segundo o Ministério Público, o objetivo é aumentar o acesso do consumidor às informações e gerar um mercado com preços mais justos, fornecendo, ainda, uma ferramenta para combater práticas abusivas.

 

Caso o preço na bomba seja superior ao valor que consta no aplicativo, o usuário pode tirar uma foto e enviar diretamente ao Procon. Esta medida é possível graças a uma lei estadual que obriga os postos a informarem os preços ao ministério público.


O Aplicativo De Olho na Bomba está disponível para os modelos Android e IOS, é gratuito, mas funciona apenas no estado de Goiás.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique