agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Estudo indica tendência de redução de mortes por afogamento no país

01:42 Geral, Notícias 20/09/2018 - 20h38 Brasília Embed

Juliana Cézar Nunes

Dados do Ministério da Saúde mostram que no ano passado o Brasil teve cerca de quatro mil e setecentas mortes por afogamento. Quase trezentas a menos que em 2016. O levantamento, ainda preliminar, indica uma tendência de redução das mortes por afogamento no país.

 

Mas é preciso manter a vigilância. Das mortes por afogamento registradas no ano passado, 437 foram de crianças entre zero e quatro anos. Nessa faixa etária, o afogamento é a terceira maior causa de morte no Brasil, atrás apenas da pneumonia e das doenças do sistema nervoso.

 

A região do país com o maior número de mortes por afogamento é o Sudeste, com destaque para São Paulo e Minas Gerais.

 

Na região Norte, Pará e Amazonas lideram as estatísticas de óbitos. Denis Ferreira, do Corpo de Bombeiro Militar do Amazonas conta que a vigilância foi redobrada em todo estado, especialmente em áreas de praias, rios e igarapés.

 

Os bombeiros recomendam que perto de praias, rios e piscinas a população fique muito atenta. É importante checar se o local é seguro para o banho, verificar as placas de sinalização e localizar o guarda vidas para o caso de alguma emergência.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique