agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Mais de 800 mil motoristas estão circulando no DF sem o Certificado de Licenciamento

01:47 Geral, Notícias 12/09/2018 - 16h17 Brasília Embed

Leandro Martins

Cerca de 870 mil proprietários de veículos estão circulando no Distrito Federal sem o Certificado de Registro e Licenciamento, o CRLV 2018 porque ainda não pagaram o IPVA deste ano.

 

Esse número corresponde a quase metade da frota do DF, de um milhão, setecentos e cinquenta e cinco mil veículos. O débito acumulado junto ao GDF ultrapassa duzentos e setenta milhões de reais.

 

Desde o início do mês, o CRLV 2018 está sendo exigido pelos órgãos de fiscalização. O diretor de Controle de Condutores e Veículos, Uelson Prazeres, explica que o automóvel pode ser recolhido ao depósito do Detran, caso o motorista não regularize a situação.

 


Para emitir a segunda via do boleto, basta acessar o site da Secretaria de Fazenda ou pegar o documento em um dos postos do Na Hora; nas lojas do BRB Conveniência ou nas agências da Receita do DF.

 

Quem fez o pagamento e não recebeu o documento deverá ligar para o número 154 ou entrar no site do órgão e solicitar o protocolo de autorização, que tem um prazo de validade de sessenta dias. Nesse período, o Detran enviará o CRLV ao contribuinte.

 

Nesta semana, a Secretaria de Fazenda está entrando em contato com os devedores por meio de chamadas telefônicas gravadas ou por atendentes da Central 156. Inicialmente, serão acionados cerca de 69 mil inadimplentes com veículos de placas final 1 e 2.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique