agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Operação Lava Jato cumpre mandados de busca e apreensão em Portugal

01:46 Geral, Notícias 25/09/2018 - 17h16 Brasília Embed

Sayonara Moreno

Durante a fase 54 da Operação Lava Jato, foram cumpridos, nesta terça-feira (25), cinco mandados de busca e apreensão, em Portugal. A operação Conexão Lisboa foi deflagrada por agentes da Polícia Federal, em Conjunto com o Ministério Público Federal.

 

Segundo a PF, os mandados foram cumpridos em endereços ligados a um operador financeiro investigado na Lava Jato. E as ações foram autorizadas, a partir de pedido de cooperação jurídica internacional, acatado pela justiça de Portugal.

 

O investigado desta fase da Lava Jato já havia sido alvo da fase 51, em maio deste ano. Na época, a PF descobriu pagamentos de milhões de dólares em propina, entre 2010 e 2012, para firmar contrato de mais de 850 milhões de dólares pela Petrobras com a Construtora Norberto Odebrecht.

 

Além dos agentes da PF, participaram da operação, em Lisboa, policiais da Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária de Portugal, Procuradores da República de Portugal e o Juízo de Instrução de Portugal, no cumprimento dos mandados em casas e empresas.

 

Os materiais apreendidos serão analisados pela Polícia Federal, para desdobramento das investigações da Lava Jato, em curso na Justiça Federal, no Paraná.

 

Em nota, a Petrobras informou que trabalha em parceria com as autoridades que conduzem a Lava Jato, inclusive porque é reconhecida pelas instâncias como vítima dos crimes desvendados. A estatal diz, ainda, que vai continuar adotando medidas para obter a reparação dos danos causados.

 

Também em nota, a Odebrecht argumenta que continua colaborando com a Justiça, com ética, integridade e transparência.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique