agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Prefeitura de Alcântara deverá construir aterro sanitário, determina Justiça do Maranhão

01:19 Geral, Notícias 08/10/2018 - 12h50 Brasília Embed

Maíra Heinen

O município de Alcântara, no Maranhão, deve implantar aterro sanitário e promover o Plano Municipal de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos. A decisão é da Justiça estadual, atendendo a um pedido do Ministério Público a respeito do local conhecido como Lixão do Pavão.


A decisão é do fim de setembro. A prefeitura tem 180 dias para a realização de estudos e processo licitatório. A administração deve decidir se vai adequar o lixão ou interditar o local implantando área de destinação e disposição ambientalmente adequadas. A prefeitura tem mais 180 dias para colocar em prática o que definir.


De acordo com uma ação do Ministério Público, o município de Alcântara nunca construiu um aterro sanitário e nem implementou mecanismos de destinação e disposição final adequada de lixo.


O MP afirma ainda que o lixão vem causando dano ambiental pela contaminação do solo, do ar e de recursos hídricos subterrâneos, por causa do depósito de lixo a céu aberto.

 

A saúde da população também está sendo prejudicada porque o lixão se encontra localizado em área habitacional.


A reportagem não conseguiu contato com a prefeitura de Alcântara.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique