agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Prefeitura do Rio ainda não tem dinheiro para pagar o décimo terceiro salário dos servidores

01:46 Geral, Notícias 10/10/2018 - 14h19 Rio de Janeiro Embed

Ícaro Matos

O secretário municipal de Fazenda do Rio de Janeiro, César Barbieiro, afirmou nesta terça-feira(09), que a prefeitura ainda não tem o dinheiro para garantir o pagamento integral do décimo terceiro salário dos cerca de 190 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas.

 


Apesar disso, ele explicou que isso não significa que os salários vão atrasar.

 


Segundo o secretário, a equipe econômica do município já implementou um pacote de medidas estruturantes para aumentar a arrecadação e garantir os recursos, não só para fazer os pagamentos em dia, como também para viabilizar o reajuste salarial para o funcionalismo.

 


As declarações foram dadas durante reunião extraordinária das comissões de Saúde e de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara dos Vereadores.

 

Já na esfera estadual, o pagamento do décimo terceiro em dia também não está garantido ainda, mas a boa notícia é que o governo promete pagar nesta quinta-feira (11) o salário integral de setembro, para todo o funcionalismo.

 


Segundo a Secretaria Estadual de Fazenda, o pagamento para os mais de 456 mil servidores, incluindo ativos, inativos e pensionistas, será antecipado devido ao aumento da arrecadação tributária nos últimos dias.

 


Originalmente o pagamento estava previsto para a próxima segunda-feira, dia 15, décimo dia útil do mês seguinte ao trabalhado, conforme previsto no calendário do governo do Estado.

 


No total, vão ser depositados mais de R$ 1,5 bilhão para quitar a folha, e o dinheiro pode cair nas contas mesmo após o fim do expediente bancário.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique