agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Consumidor do Pará vai poder negociar conta de água em atraso sem multa e juros

02:15 Geral, Notícias 05/11/2018 - 15h24 Brasília Embed

Michele Moreira

Consumidores em débito com a Cosanpa - Companhia de Saneamento do Pará - vão poder negociar a dívida contando com benefícios; entre eles, dispensa do pagamento de multas, juros e correção monetária; além de um desconto quer pode chegar a 90% do valor original da conta de água em atraso.


Outro incentivo é a possibilidade de parcelar o valor devido em até 60 vezes. Em caso de pagamento à vista é assegurado um desconto de 20 %.


De acordo com a Cosampa, dos 480 clientes ativos na base de dados da companhia, cerca de 25% estão inadimplentes.


O gestor de recuperação de crédito, Robson Querino, explica que a inadimplência representa 30% do faturamento mensal da companhia de saneamento que é de 30 milhões de reais. Ele conta que a expectativa da campanha neste ano é reduzir os débitos para cerca de 20%.


Apesar dos benefícios para saldar os débitos com a companhia, Robson afirma que o cliente que não mantém a pontualidade no pagamento está sujeito a sanções, como a suspensão do serviço, além de ter que arcar com os custos de corte do fornecimento, em torno de 70 reais - e depois 90 reais para religar o acesso; além disso, o cliente pode ter o nome negativado nas empresas de proteção ao crédito.


A campanha Conta em Dia começa nesta segunda-feira, dia 5, e vai até o dia 30 de dezembro deste ano.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique