agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Municípios de Rondônia são alvos de ação do MP para desativar lixões

01:12 Geral, Notícias 20/11/2018 - 13h05 Brasília Embed

Maíra Heinen

Municípios de Guajará Mirim (RO) e Nova Mamoré (RO) são alvos de ações civis públicas para desativarem lixões. As ações do Ministério Público de Rondônia pedem que as administrações municipais executem o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.

 

O promotor Eider José Mendonça das Neves, autor das ações, verificou nos municípios que os lixões representam risco à saúde dos moradores e ao meio ambiente, poluindo cursos de água, contaminando o lençol freático, além de lançar gases tóxicos na atmosfera.

 

De forma imediata, as ações pedem que os municípios apresentem um cronograma de atividades para implantação do Plano de Resíduos Sólidos.

 

No mérito das ações, o objetivo é também obrigar os municípios de Guajará Mirim e Nova Mamoré a construção de um Aterro Sanitário Municipal em área adequada, mediante projeto de estudo prévio de impacto ambiental; construção de centro de triagem de materiais recicláveis; implementação de coleta seletiva de lixo, entre outras medidas.

 

As prefeituras citadas não responderam aos contatos da reportagem. 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique