Operação contra a milícia no Rio prende Bruninho e Carrapato

Draco

Publicado em 23/11/2018 - 09:02 Por Fabiana Sampaio - Rio de Janeiro

Policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas, a Draco, com o apoio de agentes da Polícia Judiciária e da Força Nacional, prenderam em flagrante, nessa quinta-feira (22), dois suspeitos de integrar uma milícia que age na comunidade Santa Maria, no bairro da Taquara, em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio.

 

Os presos são Bruno da Silva dos Santos, conhecido como Bruninho, e Sergio Calixto Manhães, conhecido como Carrapato.

 

Contra Bruno da Silva dos Santos há um mandado de prisão preventiva. Ele também é acusado do sequestro e morte de Patrick Teixeira Martins, ocorrido em setembro do ano passado, na Estrada dos Teixeiras, na Taquara.

 

A ação resultou na apreensão de três fuzis, sendo um AK-47, um AR-10 e um M-16. Também foram apreendidos munições, rojões, maços de cigarro falsificado, granadas, explosivos, rádios transmissores, coletes balísticos e um veículo Nissan Versa, roubado.

 

De acordo com o delegado titular da Draco, Alexandre Herdy, a ação faz parte de um conjunto de operações desenvolvidas pela polícia com o objetivo de identificar e responsabilizar criminalmente integrantes das milícias que atuam na zona oeste.

 

Em outubro do ano passado, a Draco prendeu Orlando Oliveira de Araújo, conhecido como Orlando Curicica, acusado de ser a liderança da milícia que age em Jacarepaguá, inclusive na comunidade Santa Maria e na comunidade do Terreirão, no Recreio dos Bandeirantes e em Vargem Pequena.

 

Orlando Curicica tambem é suspeito de envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em 14 de março.

 

Orlando está em um presídio federal de Mossoró, no Rio Gande do Norte.

Últimas notícias
Geral

Calor fora de época vai durar até fim de abril

Nos próximos dias, a escalada da temperatura vai afetar principalmente as regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Denúncia de crimes ambientais coloca jornalistas em risco na Amazônia

Nos últimos dez anos, foram registrados 230 casos de violência contra a liberdade de imprensa nos noves estados que compõem a Amazônia Legal. Pará é o estado mais violento para jornalistas, seguido do Amazonas e Mato Grosso.   

Baixar arquivo
Economia

Receita libera consulta ao lote residual do Imposto de Renda de 2023

O lote refere-se a contribuintes que caíram na malha fina, mas regularizam a situação. A maior parte do valor é para contribuintes com prioridade no recebimento, como idosos e pessoas com deficiência.  

Baixar arquivo
Saúde

Pesquisa do Ministério vai analisar saúde e nutrição de crianças

Estudo Nacional de Alimentação e Nutrição Infantil (ENANI) visitará 15 mil famílias no país para avaliar as práticas de aleitamento materno, os hábitos alimentares, o peso, a altura e a deficiência de vitaminas e minerais em crianças brasileiras de até 6 anos e suas mães. 

Baixar arquivo
Geral

Governo divulga novas regras de segurança para dia da prova do CNU

As provas serão no próximo dia 5 e vão ocorrer em 228 cidades; mais de 2,1 milhões de pessoas foram confirmadas.

Baixar arquivo
Geral

Dia Mundial do Livro: leitura deve ser incentivada na infância

A diretora-executiva da Câmara Brasileira do Livro, Fernanda Garcia, destaca que o hábito deve ser incentivado desde cedo. Mais que isso, deve ser estimulado nas escolas.

Baixar arquivo