agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Programa Amapá Jovem será retomado na próxima semana; ação foi suspensa no período eleitoral

01:37 Geral, Notícias 13/11/2018 - 10h43 Brasília Embed

Bianca Paiva

A retomada do programa Amapá Jovem já tem data: 19 de novembro, próxima segunda-feira. A Secretaria Extraordinária de Políticas para Juventude informou que está ajustando os últimos procedimentos para o retorno das atividades nos 16 municípios amapaenses. Atualmente, mais de 10 mil jovens são beneficiários.

 

O programa foi suspenso em agosto quando o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) acatou solicitação do Ministério Público Eleitoral (MPE) por entender que o projeto teria fins eleitorais. Mas, em setembro, o Tribunal Justiça do estado revogou a decisão do TRE.

 

O Amapá Jovem tem como meta incluir e qualificar jovens com idade entre 15 e 29 anos. Os beneficiários recebem uma bolsa de R$ 120 e participam de cursos profissionalizantes, oficinas de arte e cultura, aulas de cidadania e atividades pedagógica e esportivas.

 

Antes do início dos trabalhos, haverá um encontro de bolsistas para apresentação da metodologia do programa na próxima quarta, dia 14, em Macapá, e no dia 15, em Santana. Estão previstas outras reuniões nos demais municípios.

 

A Secretaria Extraordinária de Políticas para Juventude informou que o benefício referente ao mês de julho deverá ser quitado até quarta-feira.

 

Por causa da decisão judicial, o pagamento também estava suspenso. A pasta disse que o assunto está sendo discutido com a Secretaria de Estado da Fazenda para que o programa retorne sem débito com os bolsistas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique