Terceirizados das escolas públicas do DF encerram greve

Distrito Federal

Publicado em 21/11/2018 - 16:08 Por Ana Luísa Praser - Brasília

As merendeiras e os terceirizados de duas das três empresas que estavam em greve desde segunda-feira voltaram ao trabalho nesta quarta-feira.

 

De acordo com informações do sindiserviços, a empresa G e E Serviços pagou os tickets-refeição atrasados e fez um acordo para depositar os salários até o próximo sábado, dia 24.

 

A empresa Juiz de Fora depositou nessa terça-feira o pagamento em atraso dos mais de 2 mil empregados do quadro e prometeu pagar os tickets até a noite desta quarta-feira.

 

Já os 300 empregados da empresa Servegel permanecem com salários e benefícios atrasados. A empresa ainda não sinalizou quando deve colocar em dia os débitos com os funcionários.

 

Os empregados das três empresas iniciaram a greve após 12 dias de atraso nos pagamentos. Por causa da paralisação, várias escolas públicas do DF tiveram que compactar o horário das aulas.

 

A secretaria de Educação negou, por meio de nota, que os repasses para as empresas tiveram atrasos. Os números de escolas e crianças afetadas pela paralisação não foram divulgados pela pasta.

Últimas notícias
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo