Raquel Dodge defende que João de Deus continue preso

PGR

Publicado em 27/12/2018 - 09:54 Por Lucas Pordeus León - Brasília

A procuradora-geral da República, Raquel Dogde, defendeu a manutenção da prisão do médium João Teixeira de Faria, mais conhecido como João de Deus. Dodge argumentou que a prisão interrompe a prática de mais crimes, como intimidação de testemunhas e vítimas, além de evitar uma fuga.

 

A procuradora-geral se manifestou no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o habeas corpus pedido pela defesa do médium.

 

Para Raquel Dogde, a concessão da liberdade pelo Supremo representaria a supressão das instâncias do Judiciário, pois o mérito do habeas corpus não teria sido analisado pelo Tribunal de Justiça de Goiás ou pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

 

A procuradora-geral ainda argumenta que a prisão preventiva é necessária, já que o investigado teria apresentado risco de fuga e a intenção de dificultar as investigações.

 

Dodge cita as provas de movimentação financeira de que João de Deus teria aberto mão de rendimentos para realizar saque imediato de vultuosas quantias.

 

O Ministério Público de Goiás cita que João de Deus movimentou R$ 35 milhões, após o pedido de prisão do médium. Sobre o argumento de que ele teria se entregue a polícia espontaneamente, Raquel Dogde diz que isso só ocorreu após decretada a prisão e quando eram conhecidas as movimentações financeiras.

 

A defesa do médium entrou com um habeas corpus no Supremo, e o pedido de liberdade deve ser analisado pelo presidente da corte, ministro Dias Toffoli.

 

João de Deus está preso desde o dia 16 de dezembro. Ele é acusado de abusar sexualmente de mulheres que buscavam ajuda espiritual ou curas mediúnicas. O Ministério Público de Goiás contabiliza mais de 600 denúncias, que somam 260 possíveis vítimas do médium, incluindo crianças e adolescentes.

 

A defesa nega todas as acusações.

Últimas notícias
Esportes

Campeonatos estaduais têm partidas decisivas neste final de semana

Fim de semana os campeonatos estaduais voltam a todo vapor e nos momentos decisivos.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro tem programação especial na Sexta-Feira Santa

O Santuário do Cristo Redentor, no alto do morro do Corcovado, vai ser cenário das celebrações da Sexta-Feira Santa na cidade do Rio de Janeiro. Será aberta às 10h, a Via Sacra, com obras de arte que descrevem cada uma das estações da Paixão de Cristo.

Baixar arquivo
Geral

Qual é a vantagem de entregar o Imposto de Renda no início do prazo?

Série Tira-Dúvidas do IR 2024 responde quais são as vantagens e desvantagens de entregar o Imposto de Renda no início do prazo. 

Baixar arquivo
Esportes

Saiba os resultados dos principais campeonatos de futebol pelo Brasil

Estão definidos os finalistas para quartas de final da Copa do Nordeste. 

Baixar arquivo
Internacional

Lula e Macron assinam acordos, com destaque para o meio ambiente

Presidentes do Brasil e da França comentaram sobre as eleições venezuelanas. Lula disse ter ficado surpreso com o fato de a candidata da oposição ao presidente Nicolás Maduro, Corina Yoris, não ter conseguido registrar sua chapa.

Baixar arquivo
Geral

Papa Francisco lava pés de 12 detentas em Roma

Na abertura das celebrações da Semana Santa, o Papa Francisco pediu aos integrantes da igreja para evitarem a desonestidade e a hipocrisia.

Baixar arquivo