agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Distrito Federal: Ocupação da orla do lago Paranoá será revista pela gestão de Ibaneis Rocha

01:56 Geral, Notícias 15/01/2019 - 08h28 Brasília Embed

Dayana Vítor

O futuro do projeto Orla Livre, que já destinou 6,5 quilômetros da Orla do Lago Paranoá para uso da população, deverá ser decidido pelo atual governo ainda neste semestre.

 

A iniciativa do ex-governador Rodrigo Rollemberg foi inaugurada no início do ano passado.

 

O atual governador Ibaneis Rocha disse, nessa segunda-feira (14), ser favorável à retirada das construções da orla do Lago, mas contra o projeto Orla Livre. De acordo com Ibaneis, a Secretaria do Meio Ambiente e o Instituto Brasília Ambiental (Inbram) vão realizar um estudo sobre a preservação da Orla.

 

O coordenador do movimento Ocupe o Lago, Marcelo Ottoni, considera que a ocupação do Paranoá nos moldes de hoje deveria continuar, aliada à preservação ambiental.

 

Depois de várias decisões judiciais, as construções que existiam a até 30 metros do lago Paranoá foram demolidas entre os anos de 2015 e 2017. Os 6,5 quilômetros da orla, que passam pelo Pontão, Parques Península Sul e Asa Delta, foram entregues à população no dia 12 de janeiro de 2018. Lá é possível caminhar, correr e pedalar próximo ao Lago Paranoá.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique