GDF suspende nomeações de servidores por 15 dias

Distrito Federal

Publicado em 23/01/2019 - 17:33 Por Dayana Vitor - Brasília

Nos próximos dias, as nomeações de funcionários comissionados no governo do Distrito Federal só poderão ocorrer em casos excepcionais. A circular do governador Ibaneis Rocha, que suspende as contratações por duas semanas, foi encaminhada nessa terça-feira à administração do governo. O prazo já começou a valer.


O documento estabelece que será permitido contratar apenas se for indispensável. Nesses casos, o pedido de nomeação deverá ser encaminhado à chefia de gabinete. Mas será necessário comprovar a emergência do cargo.


O governador Ibaneis esclareceu que a suspensão não prejudicará o andamento da máquina pública. Disse também que tomou essa decisão para que nenhuma nomeação interfira na votação do pacote de medidas que ele encaminhou à Câmara Legislativa.


A votação do pacote de medidas de Ibaneis está marcada para a tarde desta quinta-feira, na Câmara Legislativa. Os deputados devem analisar vários projetos, entre eles, o que expande o modelo de gestão do Instituto Hospital de Base para seis UPAS e os hospitais de Taguatinga, Santa Maria e Materno Infantil, na Asa Sul.

Últimas notícias
Segurança

CCJ da Câmara aprova lei que permite aos estados decidirem sobre armas

Pelo projeto de lei, os estados poderiam decidir sobre a posse e o porte de armas. Parlamentares favoráveis à proposta acreditam que diferenças estaduais precisam ser respeitadas. Já os contrários, afirmam que regras sobre armas devem ser definidas por uma lei nacional. Base do governo aponta inconstitucionalidade da medida.

Baixar arquivo
Esportes

Libertadores: Flamengo e Palmeiras terão duelo contra altitude

Nesta quarta-feira (24), Flamengo vai a La Paz, na Bolívia, para enfrentar o Bolívar. E Palmeiras vai a Quito, no Equador, para encarar Independiente del Valle. 

Baixar arquivo
Cultura

Carnaval: maior festa popular agora é manifestação cultural nacional

“É colocar o carnaval do lugar de direito dele”, afirma Rita Fernandes, presidente da Sebastiana, associação de blocos de rua do Rio de Janeiro. Para ela, a lei significa mais incentivos e mais investimentos em torno da folia que leva milhões às ruas brasileiras.   

Baixar arquivo
Saúde

Brasil registra mais de 3 mil mortes por covid-19 em 2024

Infectologista fala da necessidade de se manter o reforço da vacinação em dia para evitar que as pessoas se tornem agentes de contaminação para pessoas do grupo de risco. 

Baixar arquivo
Geral

Portos e Aeroportos e Anac irão investigar morte de cão Joca em avião

O cão Joca morreu aos cuidados da Gol. Ele foi embarcado para o destino errado e ficou oito horas dentro do canil, a uma temperatura de 36°. Presidente Lula prestou homenagem ao golden retriever, usando uma gravata com cachorros.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Caso Bruno e Dom: Justiça adia julgamento sobre júri popular

O desembargador federal retirou o julgamento da pauta para avaliar o pedido dos advogados de defesa. Ele também não divulgou nova data para retornar a apreciação. 

Baixar arquivo