Blocos agitam o clima de pré-carnaval no Rio de Janeiro

Geral

Publicado em 18/02/2019 - 08:38 Por Lígia Souto - Rio de Janeiro

O pré-carnaval no Rio de Janeiro continuou nesse domingo (17) de céu nublado e temperatura mais amena.

 

Os primeiros blocos desfilaram pelas ruas da cidade desde as primeiras horas da manhã. Entre eles, Volta, Alice, em Laranjeiras; Vira Lata, em São Conrado e Alegria sem Ressaca, na Orla de Copacabana.

 

A maior parte, no entanto, saiu à tarde. Foliões do Rio animaram o carnaval na Praça Jerusalém, na Ilha do Governador; o bloco Amigos da Barra se concentrou na Avenida Lúcio Costa. No Bairro Vila Jardim, na zona oeste do Rio, saiu o Morto com Farofa.

 

O bloco Coração das Meninas desfilou na Gamboa. Já a Banda Infantil Bigodinho Esticado animou a criançada, no Méier.

 

Além da agenda de blocos, foram feitos ensaios técnicos de escolas de samba para quem quis antecipar a folia. A Marques de Sapucaí recebeu, nesse domingo, as maiores campeãs do carnaval do Rio de Janeiro.

 

Portela e Mangueira foram ao Sambódromo para acertar os últimos detalhes para o desfile oficial.

 

Além das campeãs, a São Clemente também ensaiou na avenida.

Últimas notícias
Geral

Mulher que levou morto a banco permanecerá em prisão preventiva

Juíza considerou a gravidade da conduta, o que justificaria a prisão preventiva. A mulher alega que o tio estava vivo quando chegou ao banco, o que é desmentido pelo SAMU.  

Baixar arquivo
Internacional

G20: Haddad cobra recursos dos países para desenvolvimento sustentável

O ministro da fazenda lembrou que os países assumiram compromissos da Agenda 2030 da ONU. Entre eles, o combate à fome e a limitação do aumento da temperatura do planeta.

Baixar arquivo
Cultura

Dia Nacional do Livro Infantil: páginas de diversidade e liberdade

Os escritores Yaguarê Yamã e Priscila Obací contam como viraram escritores de livros infantis e sobre a responsabilidade de dar visibilidade às culturas indígena e negra na infância. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

OAB alerta para o aumento de violência patrimonial contra idosos

Segundo o Estatuto da Pessoa Idosa, o ato de receber ou desviar bens, dinheiro ou benefícios de pessoas com 60 anos ou mais pode ser punido com multa e pena de reclusão de um a quatro anos. 

Baixar arquivo
Geral

MPF quer embargo da obra que instala tirolesa no Pão de Açúcar

O projeto, autorizado pelo Iphan, prevê a instalação de uma tirolesa que liga o Pão de Açúcar e à Urca, cartão postal do Rio de Janeiro. 

Baixar arquivo
Educação

Rede pública de SP planeja uso de IA; professores vão debater medida

A medida foi anunciada pela Secretaria de Educação do estado. Os conteúdos elaborados pela inteligência artificial vão ter que passar pelo aval dos professores, antes da utilização pelos estudantes. 

Baixar arquivo