Dois trens batem de frente no Rio de Janeiro

Acidente

Publicado em 27/02/2019 - 09:07 Por Ícaro Matos - Rio de Janeiro

Dois trens bateram na Estação de São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, por volta das seis e meia da manhã desta quarta-feira (27).

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, cinco pessoas ficaram feridas. Quatro delas já foram resgatadas.

 

Elas tinha apenas ferimentos leves e foram encaminhadas para o hospital Souza Aguiar, no centro da cidade.

 

A quinta vítima ficou presa nas ferragens, e até às 8h30, os bombeiros continuavam trabalhando no resgate. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dela.

 

Segundo a Supervia, concessionária que opera o sistema de trens metropolitano no Rio, as composições envolvidas no acidente eram do ramal Deodoro, sendo que uma estava em operação seguindo rumo à Central do Brasil, e a outra estava parada e sem passageiros. A empresa informou ainda que instaurou uma sindicância para apurar as causa do acidente.

 

Devido a colisão entre os trens, o ramal Deodoro opera com intervalos irregulares e as composições não fazem parada na estação praça da Bandeira. Já os demais ramais do sistema funcionam normalmente, de acordo com a concessionária.

Últimas notícias
Política

Congresso Nacional adia análise de vetos presidenciais

A ideia é dar mais tempo para os líderes do governo e da oposição entrarem em acordo para a votação.

Baixar arquivo
Internacional

Presidente de Portugal reconhece culpa pela escravidão no Brasil

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que seu país tem responsabilidade pelos crimes da era colonial, como tráfico de pessoas na África, massacres de indígenas e saques de bens.

Baixar arquivo
Geral

Preso, Chiquinho Brazão fala no Conselho de Ética da Câmara por vídeo

Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, está preso há um mês e é alvo de pedido de cassação apresentado pelo PSOL.

Baixar arquivo
Segurança

CCJ da Câmara aprova lei que permite aos estados decidirem sobre armas

Pelo projeto de lei, os estados poderiam decidir sobre a posse e o porte de armas. Parlamentares favoráveis à proposta acreditam que diferenças estaduais precisam ser respeitadas. Já os contrários, afirmam que regras sobre armas devem ser definidas por uma lei nacional. Base do governo aponta inconstitucionalidade da medida.

Baixar arquivo
Esportes

Libertadores: Flamengo e Palmeiras terão duelo contra altitude

Nesta quarta-feira (24), Flamengo vai a La Paz, na Bolívia, para enfrentar o Bolívar. E Palmeiras vai a Quito, no Equador, para encarar Independiente del Valle. 

Baixar arquivo
Cultura

Carnaval: maior festa popular agora é manifestação cultural nacional

“É colocar o carnaval do lugar de direito dele”, afirma Rita Fernandes, presidente da Sebastiana, associação de blocos de rua do Rio de Janeiro. Para ela, a lei significa mais incentivos e mais investimentos em torno da folia que leva milhões às ruas brasileiras.   

Baixar arquivo