Tempo no Rio deve mudar com aproximação de frente fria

Meteorologia

Publicado em 03/02/2019 - 10:42 Por Cynthia Cruz - Rio de Janeiro

Depois de um mês de janeiro de muito sol e calor, a chuva deve chegar e com forte intensidade no Rio de Janeiro.

 

A  aproximação de uma frente fria pelo oceano deixará o tempo instável na cidade do Rio, a partir deste domingo (3), com previsão de pancadas de chuva moderada a ocasionalmente forte, acompanhadas de rajadas de vento e raios.

 

O tempo instável deve continuar assim pelo menos até quarta-feira (6).

 

Na segunda-feira (4), há possibilidade de chuva muito forte a qualquer hora do dia, sendo mais intensas a partir da tarde. 

 

Segundo o Sistema Alerta Rio da prefeitura, os modelos numéricos de previsão do tempo indicam grandes acumulados de chuva neste período. 

 

O domingo ainda deve ser quente, com máxima prevista de 36°C.

 

Mas, a partir de segunda, a temperatura deve cair e ficar em torno dos 30 graus, pelo menos, até terça-feira (5), dando uma trégua aos cariocas que sofreram com temperaturas em torno dos 40 graus.

Últimas notícias
Geral

Câmara aprova programa para setor de eventos com teto de R$ 15 bilhões

O Programa vai valer para setores como hotéis, shows, restaurantes e eventos esportivos. E ficam de fora, por exemplo, pensões, fretamento rodoviário de passageiros e excursões e transporte marítimo de passageiros aquaviários para passeios turísticos. 

Baixar arquivo
Justiça

AGU pede apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

A Advocacia-Geral da União solicitou ao Supremo Tribunal Federal a abertura de investigação sobre a divulgação de decisões judiciais determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes para retirar conteúdos considerados ilegais, postados por usuários da rede social X, antigo Twitter.

Baixar arquivo
Geral

Moraes autoriza PF aprofundar investigação sobre vacina de Bolsonaro

A Polícia Federal deverá esclarecer se Bolsonaro apresentou um cartão de vacinação falsificado ao entrar nos Estados Unidos, no final de 2022; e permanecer no país nos primeiros meses de 2023.

Baixar arquivo
Economia

INSS começa a pagar primeira parcela do décimo terceiro

Para quem recebe até um salário mínimo, os depósitos serão feitos até o dia 8 de maio. Já os segurados com renda mensal acima do piso nacional terão os pagamentos creditados a partir de 2 de maio. 

Baixar arquivo
Cultura

História Hoje: sucesso de Ray Charles vira canção oficial da Geórgia

O sucesso “Georgia on My Mind” de Ray Charles se tornou a canção oficial do estado da Geórgia, nos Estados Unidos, em 24 de abril de 1979

Baixar arquivo
Geral

Estudo revela que Bolsa Família reduz pobreza na primeira infância

O levantamento, que teve como base as informações do Cadastro Único, mostra que o Bolsa Família reduziu a pobreza na primeira infância de 81% para 6,7%.

Baixar arquivo