agario unblocked agario

Luz na Infância 4: Mais de 140 pessoas foram presas em operação contra a pedofilia

02:47 Geral, Notícias 29/03/2019 - 16h12 Brasília Embed

Dayana Vítor

Mais de 140 pessoas, que armazenavam conteúdo pornográfico de crianças e adolescentes em mídias digitais, foram presas em todo o Brasil durante a 4ª fase da Operação Luz na Infância, coordenada pelo Ministério da Justiça.

 

O maior número de prisões ocorreu em São Paulo, Minas Gerais e Goiás. Foram detidos pediatras, professores e outras pessoas acima de qualquer suspeita.

 

A operação começou na quinta e terminou nesta sexta-feira (29) e contou com a participação de 1,5 mil policiais civis de todo o país.

 

Eles cumpriram 266 mandados de busca e apreensão. O material apreendido continha imagens de crianças a partir de dois anos de idade.

 

Os alvos da Operação Luz na Infância foram identificados pela equipe do Laboratório de Inteligência Cibernética da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça com base em informações coletadas em ambiente digital, a partir de mais de seis mil ips- números que identificam os dispositivos nas redes.

 

O coordenador do Laboratório, delegado Alessandro Barreto, detalha como eles chegaram aos indivíduos alvos da 4ª fase da operação.

 

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, explica que as apreensões desta quarta fase da Operação Luz na Infância são importantes para coletar mais provas contra os suspeitos e desvendar uma possível rede de criminosos. 

 

Os 141 detidos em flagrante na Operação tinham em média entre 19 e 29 anos.

 

Mas, também foram apreendidos adolescentes e senhores de 70 anos.

 

Em algumas situações, os criminosos mantinham ambientes infantis para receber as vítimas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique