agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Viva Maria: Ainda sob efeito da festa de Momo, temos que falar de receitas para curar a ressaca

09:51 Geral, Programetes 06/03/2019 - 10h07 Brasília Embed

Apresentação Mara Régia

Oxalá, Salve, a Princesa! Viva o povo negro! Viva a saga de uma guerreira negra que deu à escola dos palmeirenses o tão cobiçado título de campeã do Carnaval Paulista 2019!

 

Ainda hoje será a vez das escolas do Rio de Janeiro conhecerem as suas campeãs. E, em meio ao porre de felicidade que os carnavalescos já devem estar preparando para cantar a vitória de suas respectivas escolas, Viva Maria vai se ocupar de curar a ressaca acumulada nos últimos dias de folia.

 

Pois é, a exemplo do que vem acontecendo nos últimos cinco anos, os casos de intoxicação alcoólica vêm aumentando. E, infelizmente, no quesito coma alcoólico conseguimos ultrapassar os homens, Maria.

 

E isso se deve a uma questão ligada ao paladar. Enquanto os homens preferem a cerveja, as mulheres apreciam mais os coquetéis e bebidas à base de vodcas, que têm teor de álcool mais elevado.

 

Essa teoria pode ser facilmente constatada com uma simples observação da publicidade. Alguém lembra de alguma propaganda de cerveja dirigida às mulheres? Em compensação, o que tem de comercial de cerveja dirigido aos homens é uma barbaridade, não é mesmo?

 

Dito isso, vamos nos valer das dicas da nossa amiga jornalista e escritora Sonia Hirsch, que, depois de sair no Bloco Vida quer Viver, título de seu mais recente livro, está pronta pra compartilhar com a gente sua receita pra curar ressaca. Diga lá, Sônia.

 

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique