agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Viva Maria: Autora de artigo sobre feminicídio fala sobre 'síndrome do abandono'

09:13 Geral, Programetes 26/03/2019 - 11h09 Brasília Embed

Apresentação Mara Régia

Surpreendentemente, não foi uma Maria a primeira pessoa a escrever para a promoção Março Mulher desse nosso programa que espera encerrar o mês presenteando nossa audiência com um exemplar do livro Gênero em pauta: desconstruindo violências, construindo caminhos.

 

O primeiro e-mail a chegar no nosso endereço eletrônico que é mara@vivamaria.com.br foi de Reynaldo Bione Senna, de Barra do Corda, no Maranhão.

 

"Olá Minha Amiga Mara Régia... Quero muito ganhar esse livro.

Ouvindo você fiquei curioso sobre os artigos e pesquisas publicados sobre violência.

Quero conhecer támbém a história do Viva Maria!

Ficarei muito feliz se for contemplado!

Reynaldo Bione Senna.''

 

Tô aqui na torcida por você e também pelas dez pessoas que estão na disputa desse livro lançado há uma semana na Universidade de Brasília!

 

Como já dissemos aqui, a publicação reuniu 19 autoras em torno de 43 artigos sobre essa temática.

 

Um deles, escrito pela professora doutora Elis Regina Araújo da Silva, reconta a trajetória desse nosso programa nas ondas do rádio!

 

Para ganhar basta mandar um e-mail para mara@vivamaria.com.br dizendo que você quer conhecer um pouco mais a história desse nosso rádio mulher!

 

Enquanto você se anima a nos mandar um e-mail pra gente até o fim dessa semana, vamos ouvir a professora titular do Departamento de Sociologia da Unb, Lourdes Maria Bandeira, que tem estágio de pós-doutoramento na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto em Portugal, de onde acabou de chegar!

 

Eu tive o prazer de ouví-la numa rápida entrevista durante o lançamento do Gênero em Pauta onde ela é coautora do primeiro capítulo: A violência contra as mulheres: crimes de feminicídio e seu enquadramento midiático! Vamos ouví-la.

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique