agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Distrito Federal registra a segunda morte causada pelo H1N1 este ano

01:38 Geral, Notícias 29/05/2019 - 09h28 Brasília Embed

Anna Luísa Praser

Uma criança de cinco anos de idade foi a segunda vítima com morte confirmada por H1N1. De acordo com a Secretaria de saúde, a vítima tinha imunodeficiência.

 

Um terceiro caso está sendo investigado. Um jovem, de 23 anos, que estava internado no HRAN - Hospital da Asa Norte morreu nesta segunda-feira (27).

 

A gerente da área de imunização da Secretaria de Saúde, Renata Brandão, explica que é importante se preocupar com o H1N1, mas também é preciso de prevenir de outras formas do vírus influenza. 

 

A principal forma de prevenção é a imunização.

 

Aqui no Distrito Federal, a campanha de vacinação segue até a próxima sexta-feira, dia 31 de maio.

 

Podem ser vacinados os grupos prioritários, que incluem crianças entre 06 meses e seis anos, gestantes, puérperas, idosos acima de 60 anos, trabalhadores da área de saúde, professores, portadores de comorbidades, pessoas do sistema carcerário e Policiais Civis, Militares e Bombeiros na ativa.

 

Os que não fazem parte do grupo prioritário podem prevenir a doença lavando as mãos com frequência, evitando colocar as mãos nos olhos, nariz e boca, usando lenços descartáveis e circulando por locais arejados.

 

Um outra dica importante é ter um álcool em gel em local de fácil acesso.
 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique