agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Distrito Federal registrou duas mortes no trânsito a cada três dias em abril

01:31 Geral, Notícias 16/05/2019 - 21h24 Brasília Embed

Lucas Pordeus León

Acidentes de trânsito matam 20 pessoas no Distrito Federal em abril, número é quase 50% menor que no mesmo período de 2018. 

 

O Distrito Federal registrou, em abril, 20 mortes em acidentes de trânsito. São duas mortes a cada três dias. Em comparação com o mesmo mês do ano passado, foi registrada uma queda de 48%, já que 39 pessoas perderam a vida em acidentes de trânsito em abril de 2018.

 

Os dados são de um levantamento preliminar do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF).

 

Entre janeiro e abril deste ano, foram registradas 89 mortes no trânsito do Distrito Federal. O número é 27% menor que o registrado no mesmo período do ano passado, quando ocorreram 123 óbitos.

 

Os dados são preliminares, mas, segundo o Detran-DF, indicam que é o segundo período com o menor registro de vítimas fatais nos últimos dez anos, ficando atrás apenas de 2017, quando ocorreram 72 mortes nos quatro primeiros meses do ano.

 

Neste mês de maio o Detran-DF, em parceria com outros órgãos e entidades, realiza a campanha Maio Amarelo, de fiscalização e educação de motoristas. Segundo um levantamento preliminar, neste mês, foram registradas oito mortes no trânsito. Em todo o mês de maio do ano passado, foram 25 óbitos.

 

O Detran também fez o levantamento sobre a morte de ciclistas no trânsito. Foram cinco óbitos durante este ano, e 11 no mesmo período do ano passado.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique