agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Famílias de Araguaína são cadastradas para regularização fundiária no Tocantins

02:01 Geral, Notícias 07/05/2019 - 14h34 Brasília Embed

Michelle Moreira

O governo do Tocantins começou, nesta terça-feira (7), o cadastro de cerca de 320 famílias da Vila Couto Magalhães, na cidade de Araguaína.

 

A ação faz parte do processo de regularização fundiária que acontece em alguns municípios do interior do estado.

 

As cidades de Filadélfia e Miracema do Tocantins já realizaram cadastramento semelhante.

 

As terras pertenciam à Companhia de Habitação do Estado de Goiás e apenas em março do ano passado foram incorporadas ao estado do Tocantins.

 

A partir do cadastramento, serão analisados os documentos das famílias e das propriedades. Uma segunda etapa envolve verificar os processos e a documentação sobre a titulação do imóvel. Constatada a veracidade das informações, segue a emissão dos títulos.

 

A analista social da Companhia Imobiliária do Tocantins (Terratins) Tatiane Alves explica que são inúmeros os benefícios a partir da regularização do imóvel.

 

Os moradores vão poder contar com a isenção de custos no caso do primeiro registro de título de propriedade de imóvel junto ao cartório, como beneficiários de programa habitacional.

 

Como parte do processo de regularização das terras no estado, acontecem visitas técnicas para realizar registros fotográficos, georreferenciamento, topografia e cadastramento das famílias.

 

A ação em Araguaína vai até domingo (12), na Igreja São Vicente, de 8h às 18h. 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique