agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Justiça do Rio determina interdição total da Avenida Niemeyer

02:17 Geral, Notícias 28/05/2019 - 08h48 Rio de Janeiro Embed

Ícaro Matos

A Justiça do Rio de Janeiro determinou na noite dessa segunda-feira (27) a interdição total da Avenida Niemeyer, devido a possibilidade de deslizamentos de terra no local.

 

A via, que liga os bairros do Leblon e de São Conrado, na zona sul da capital fluminense, é também um dos principais corredores de trânsito entre as zonas oeste e sul da cidade.

 

Com isso, a Niemeyer terá o trânsito bloqueado nos dois sentidos, para veículos motorizados e não motorizados, sendo permitida apenas a circulação controlada de moradores e trabalhadores de estabelecimentos localizados na via e em seu entorno, além de pessoas por eles autorizadas, que precisam trafegar pela Niemeyer para chegar aos seus destinos.

 

Foi estabelecido que a via fique fechada até que um perito de confiança do tribunal faça uma vistoria no local e ateste que há condições de segurança para a liberação do trânsito na Niemeyer.

 

A decisão foi tomada pela juíza Mirela Erbisti, da Terceira Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Rio. No despacho ela anotou que tragédia não tem data marcada para acontecer e nem pode ser adiada, por isso o fechamento da Avenida Niemeyer é medida imperiosa até que sejam tomadas providências capazes de garantir a segurança dos cidadãos que ali residem ou por ali transitam.

 

A magistrada atendeu parcialmente ao pedido do Ministério Público Estadual, que na última sexta-feira (24) entrou com medida cautelar de urgência no Tribunal de Justiça, solicitando, além do fechamento da Niemeyer para o trânsito, a retirada de todos os moradores do Vidigal que residem em casas localizadas na face do morro voltada para a avenida, mas esse ponto não foi atendido pela Justiça.

 

Procurada, a prefeitura informou que ainda não tinha sido notificada e, por isso, a via permanecia aberta no início da manhã desta terça-feira (28).

 

O município adiantou que vai recorrer da decisão, já que possui laudos técnicos que atestam a ausência de riscos para a segurança na Avenida Niemeyer.

 

A avenida já teve que ser interditada por três vezes este ano, após deslizamentos de terra, neste mês, no mês passado e em fevereiro, quando duas pessoas morreram soterradas dentro de um ônibus.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique