agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Tráfego e comércio em Pacaraima voltam a se intensificar

01:27 Geral, Notícias 12/05/2019 - 10h48 Brasília Embed

Juliana Cézar Nunes

O tráfego de veículos e o comércio na fronteira entre Brasil e a Venezuela, em Pacaraima, voltaram a se intensificar este final de semana.

 

O fluxo de pedestres e veículos entre os dois países estava restrito desde fevereiro, dois dias após o governo brasileiro anunciar o envio de alimentos e remédios para a população venezuelana.

 

Na sexta-feira (10), o governo venezuelano anunciou a reabertura da fronteira com o Brasil. Foi autorizado o livre acesso a Aruba.

 

Outras duas ilhas da Venezuela no Caribe, Curaçao e Bonaire, permanecem fechadas. As fronteiras com a Colômbia também continuam interditadas pelas forças militares do governo de Nicolás Maduro.

 

O governo colombiano é acusado de hostilidades, assédio e facilitação à entrada de grupos paramilitares. Já a Colômbia acusa o governo de Maduro de abrigar paramilitares do Exército de Libertação Nacional.

 

Nesse sábado (11), novas manifestações voltaram a acontecer nas ruas das cidades venezuelanas. O deputado e presidente autoproclamado da Venezuela, Juan Guaidó, apoiou o governo colombiano pelas redes sociais.

 

Nicolás Maduro também se manifestou e negou a existência de apoio a grupos paramilitares da Colômbia.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique