agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Detentos mortos durante transferência no Pará são apontados como líderes de facções

01:33 Geral, Notícias 31/07/2019 - 15h30 Brasília Embed

Juliana Cézar Nunes

A Secretaria de Segurança Pública do Pará confirmou a morte de quatro detentos durante transporte entre as cidades de Novo Repartimento e Marabá. As mortes teriam ocorrido em celas dentro de um caminhão, entre a noite de terça-feira (30) e a madrugada de hoje (31).


Os detentos assassinados apresentavam sinais de sufocamento. Eles vinham do Centro de Recuperação Regional de Altamira, onde na segunda-feira (29) ocorreu o massacre. Eram apontados como líderes das facções criminosas envolvidas no confronto. As circunstâncias das mortes estão sob investigação.

 

Também nesta quarta-feira (31), o número de mortos em Altamira subiu para 58 depois que peritos encontraram mais um corpo sob os escombros do centro, que foi incendiado. Dezesseis corpos estavam decapitados. Os demais tinham sinais de morte por asfixia ou queimadura.

 

A transferência dos detentos envolvidos no massacre começou nessa terça (30). Vinte e um presos já estão em unidades prisionais de Belém. Eles serão encaminhados para presídios estaduais e federais.

 

Também nessa terça-feira (30), o Ministério da Justiça e Segurança Pública anunciou o envio de uma Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária ao Pará. O governo estadual pediu que 40 agentes reforcem as atividades de guarda, vigilância e custódia de presos.

 

Eles devem chegar no estado ainda nesta quar-feira (31). 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique