Abalo sísmico de magnitude 3,2 atinge Quixeramobim (CE)

02:23 Geral, Notícias 26/07/2019 - 13h30 Brasília Embed

Marcela Rebelo

Um terremoto de magnitude 3,2 foi registrado na noite dessa quinta-feira (25) em Quixeramobim, no Ceará. E não foi só esse. Na madrugada de quarta-feira (24), 102 tremores de terra foram registrados na mesma região.
 

O município de Quixeramobim tem sofrido o chamado 'enxame sísmico', ou seja, uma sequência de tremores, que pode durar dias, semanas ou até anos.

 

Desde o dia 17 de março deste ano, foram registrados mais de 1.200 tremores de terra nessa localidade.

 

Em um grupo de WhatsApp, moradores de Quixeramobim relataram os momentos dos tremores.

 

Segundo o geofísico Aderson Nascimento, da Rede Sismográfica Brasileira, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, esses terremotos em Quixeramobim são considerados de fraco para moderado, mas os efeitos sentidos pelos moradores da região podem ser grandes.


Os tremores em Quixeramobim são acompanhados pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, que opera as estações de monitoramento no Nordeste e integra a Rede Sismográfica Brasileira.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique