agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Lixo encontrado nas costas brasileiras tem mais de 90% de plástico e bitucas de cigarro

02:05 Geral, Notícias 06/07/2019 - 13h46 São Paulo Embed

Nelson Lin

Materiais de plástico e bituca de cigarro representam mais de 90% do lixo encontrado nas costas brasileiras, de acordo com pesquisa inédita divulgada pela Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais, a Abrelpe.


Ainda de acordo com a pesquisa, 52,5% de todo o lixo coletado do mar é de origem plástica, como plástico filme, pequenos tubos plásticos, hastes plásticas ou isopor. Em seguida, 40,4% do lixo coletado identificado vem da bituca de cigarro. E por fim, borracha, metal, madeiras, embalagens e outros materiais, são responsáveis por 7,11% do lixo no mar.


Esses dados são resultado do projeto de prevenção e combate à poluição marinha coordenado pela Abrelpe, em cooperação com a associação internacional de resíduos sólidos e com apoio da Agência de Proteção Ambiental da Suécia.


Para o presidente da Abrelpe, Carlos Silva Filho, as ocupações irregulares na costa além da geração de lixo nas praias contribuem com esse quadro alarmante.


Na segunda fase do projeto, que terá início em agosto, um município de cada região geográfica costeira do Brasil irá receber ajuda da Abrelpe na melhoria da gestão de resíduos sólidos em terra, para prevenir a ida do lixo ao mar, já que 80% do lixo marinho tem origem das cidades.


Ainda segundo dados de 2017 da Abrelpe, a maioria das 274 cidades costeiras no Brasil ainda não dá uma destinação correta as DUZENTAS E QUINZE mil toneladas de lixo produzidas por dia.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique