agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Justiça determina suspensão do pagamento de aposentadorias e pensões de ex-governadores de Rondônia

01:21 Geral, Notícias 28/08/2019 - 14h51 Brasília Embed

Juliana Cézar Nunes

Uma decisão judicial determinou ao estado de Rondônia e ao Iperon, Instituto de Previdência do estado, a suspensão do pagamento de aposentadorias e pensões a ex-governadores, assim como às viúvas e demais dependentes.

 

De acordo com a sentença, proferida em caráter liminar pela juíza Inês Moreira da Costa, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Porto Velho, a manutenção do pagamento dos subsídios, a título de pensão e aposentadoria, afronta o equilíbrio federativo e os princípios da igualdade, impessoalidade, moralidade pública e responsabilidade dos gestores.

 

A Constituição de Rondônia e duas leis do estado que garantiam o pagamento sob qualquer condição foram questionadas pela OAB, Ordem dos Advogados do Brasil, no Supremo Tribunal Federal. Em 2016, o ministro Edson Fachin julgou a ação extinta por considerar que o artigo constitucional e as leis estaduais já teriam sido revogadas.

 

Procuramos o governo de Rondônia e o instituto de previdência do estado, mas até o fechamento desta reportagem não recebemos retorno sobre a continuidade do pagamento de aposentadorias aos ex-governadores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique