agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Ministro do STF prorroga inquérito sobre notícias falsas que atingiram integrantes da Corte

02:05 Geral, Notícias 02/08/2019 - 05h17 Brasília Embed

Victor Ribeiro

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes determinou nessa quinta-feira (1º) a prorrogação por 180 dias do inquérito que apura notícias falsas - as fake news -, ameaças e outros ataques feitos contra a Corte e seus membros. Moraes também suspendeu as investigações da Receita Federal sobre 133 contribuintes, a pedido do Tribunal de Contas da União. E determinou o afastamento de dois funcionários da Receita que teriam vazado dados sigilosos.

 

Foi uma reação à revelação de que ministros do Supremo e familiares podem ter sido alvos de investigação. As informações foram reveladas pelo jornal Folha de São Paulo e pelo site The Intercept Brasil. De acordo com as reportagens, procuradores da República que atuam na força-tarefa da Lava Jato em Curitiba e funcionários da Receita Federal teriam investigado familiares dos ministros Gilmar Mendes e Antonio Dias Toffoli, e divulgado informações sigilosas.

 

Para o ministro Marco Aurélio Mello, os procuradores da Lava Jato desrespeitaram a Constituição.

 

A Receita Federal informou que vai acatar todas as determinações de Alexandre de Moraes.

 

E o ministro Luiz Fux decidiu que todas as provas obtidas na Operação Spoofing devem ser preservadas. A ação, conduzida pela Polícia Federal, investiga ataques de hackers a celulares de autoridades. Fux pediu cópias das provas.

 

O ministro é relator de uma ação do partido PDT, para impedir a destruição das provas. Na semana passada, o ministro da Justiça, Sergio Moro, notificou algumas autoridades que teriam sido alvos dos hackers e prometeu destruir as provas. O inquérito é sigiloso.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique