agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

MPF pede informações ao centro de perícias do Pará sobre crime ambiental em Barcarena

01:33 Geral, Notícias 30/08/2019 - 16h36 Brasília Embed

Juliana Cézar Nunes

Procuradores do Ministério Público Federal querem mais informações do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves para concluir inquérito que apura possível crime ambiental em Barcarena, no Pará.

 

Eles afirmam que o Centro de Perícias, ligado ao governo estadual, não repassou o resultado de análises em imagens gravadas pelas câmeras da planta industrial da Hydro Alunorte. Para obter as informações, o Ministério Público Federal abriu esta semana um procedimento de investigação contra o Centro de Perícias.

 

Os dados seriam fundamentais para elucidar as suspeitas de vazamento de rejeitos em 2018. De acordo com os procuradores, o último pedido de informações foi encaminhado no dia 2 de julho.

 

Em nota, o Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves” afirma que o material solicitado tem 30 GB de dados e já estava sendo analisado. Para acelerar a perícia nos arquivos, foi criada uma força tarefa que deve encaminhar lado para os procuradores nesta sexta-feira.

 

Também em nota, a Alunorte informa que as imagens foram entregues ao Centro de Perícias em março de 2018 e encaminhadas a outros órgãos públicos que solicitaram o material. A empresa afirma que não houve vazamento ou transbordo dos depósitos de resíduos sólidos da refinaria durante as chuvas de fevereiro de 2018.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique