agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Concessão do estádio Nilton Santos ao Botafogo é prorrogada por quase quatro anos

02:32 Geral, Notícias 03/09/2019 - 19h02 Rio de Janeiro Embed

Ligia Souto

A Prefeitura do Rio de Janeiro prorrogou a concessão do estádio Nilton Santos ao Botafogo até abril de 2031. A cerimônia de assinatura do acordo aconteceu nesta terça-feira, no Palácio da Cidade, zona sul carioca.

 

O entendimento entre o clube e a administração municipal foi consolidado na semana passada, quando as duas partes acertaram a ampliação do prazo de gestão do estádio por três anos e oito meses além do previsto no contrato inicial, que iria até dezembro de 2027.

 

A negociação alvinegra junto ao poder público teve como argumento o período em que o clube ficou sem o estádio, tanto por causa dos problemas estruturais na cobertura quanto pelas obras necessárias para os Jogos Olímpicos Rio-2016. O departamento jurídico fez o pedido de renovação baseado no fundamento da compensação e foi atendido.

 

O prefeito Marcelo Crivella, botafoguense declarado, elogiou a estrutura do estádio e a assinatura do aditivo contratual.


“O estádio do Botafogo ficou fechado para jogos durante alguns anos. E agora estamos recolocando esse prazo naquela concessão inicial. É uma coisa justa, o Botafogo faz uma administração exemplar no estádio, que é muito bem cuidado, de tal maneira que hoje, com o presidente, nós tivemos a oportunidade de assinar essa extensão, recompor esse prazo. Tenho certeza que toda a população do Rio de Janeiro está com a gente, sobretudo a torcida do Botafogo”.


Justamente nesta terça-feira o abastecimento de água do Nilton Santos amanheceu cortado. O presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej, garantiu que o problema está sendo resolvido e agradeceu a ampliação da concessão, pleiteada pelo clube desde o final de 2016.

 

“Houve um problema no fluxo de caixa, que evidentemente já está sendo reestabelecido, não vai ter problema nenhum. O reservatório de água é bastante grande, acho que hoje ou amanhã de manhã a Cedae volta a religar a água no Nilton Santos. Mas hoje é também um dia muito festivo, e quero aproveitar para agradecer ao prefeito Crivella a prorrogação da nossa concessão de 3 anos e 8 meses”.


A extensão no prazo não altera as contrapartidas junto à Prefeitura ou qualquer outro item contratual.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique