agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Desintegração: PF cumpre mandados em gabinetes do líder do governo e do filho dele

01:27 Geral, Notícias 19/09/2019 - 10h42 Brasília Embed

Priscilla Mazenotti

A Polícia Federal fez uma operação nesta quinta-feira (19) e os alvos foram os gabinetes do senador Fernando Bezerra Coelho, líder do governo no Senado, e do filho dele, o deputado Fernando Bezerra Coelho Filho.


Os dois são investigados por irregularidades em obras da transposição do Rio São Francisco no período em que o senador Bezerra Coelho foi ministro da Integração Nacional, no governo da ex-presidente Dilma Rousseff.

 

Essa operação, batizada de Desintegração, apura esquema de pagamentos de vantagens indevidas por parte de empreiteiras a autoridades públicas. As investigações começaram em 2017, a partir da delação premiada de pessoas presas em outra operação, a Turbulência, que tinha como alvo o pagamento de dinheiro a políticos por meio de empresas de fachada.

 

Os 52 mandados de busca e apreensão cumpridos  nesta quinta (19) foram autorizados pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal.

 

Em nota, a defesa do senador alega que as medidas se referem a "fatos pretéritos" e que a justificativa seria a "a atuação política e combativa do senador".

 

E acrescentou que a Procuradoria-Geral da República já havia opinado contra as buscas ligadas ao senador e que mesmo assim o ministro autorizou a medida. E vai seguir firme no propósito de demonstrar que as medidas são desnecessárias.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique