agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Independência: Mais de 20 mil pessoas assistiram ao desfile em Brasília

02:34 Geral, Notícias 07/09/2019 - 15h41 Brasília Embed

Dayana Vítor

Muita gente madrugou e chegou antes das 7h na Esplanada dos Ministérios para assistir ao desfile de 7 de setembro. Tudo para pegar um bom lugar nas arquibancadas que acomodaram 20 mil pessoas sentadas.

 

Mas o público do desfile pode ter sido maior, já que muita gente sentou em frente a um dos dez telões instalados em diversos pontos da Esplanada.

 

O vigilante Breno Eleazar levou a família ao desfile. Breno já é praticamente um veterano. Desfilou como militar em 2001 e vem sempre que pode. 

 

Mas, foi a primeira vez do eletricista, Isaías Tavares, é de Dourados, em Mato Grosso do Sul, no desfile. Ele sempre teve vontade de assistir as apresentações de pertinho.

 

O público que veio a Esplanada acompanhar o desfile contou com mais comodidades este ano como áreas para pessoas com deficiência e mais banheiros químicos. Também foi possível conhecer de pertinho e até entrar em tanques e equipamentos militares.

 

E, como já é tradição, um dos pontos altos foi a passagem da Pirâmide Humana do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília com 47 militares se equilibrando em uma única moto.

 

O encerramento, com a Esquadrilha da Fumaça, fez com que todo mundo ficasse de olho no céu, encantados com as manobras aéreas, como a técnica em enfermagem, Zélia Rosângela.

 

Neste ano, o desfile custou R$ 971 mil e contou com a participação de cerca de 4,5 mil pessoas, sendo três mil militares.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique