agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Novo presídio de segurança máxima é inaugurado em Goiás

01:29 Geral, Notícias 02/09/2019 - 22h31 Brasília Embed

Kariane Costa

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, participou nessa segunda-feira da inauguração do novo presídio segurança máxima de Planaltina, no estado de Goiás.


A antiga Cadeia Pública da cidade, no entorno de Brasília, vivia uma situação precária com mais de o dobro de sua capacidade. 435 presos ocupavam um espaço construído para apenas 141 vagas. Com a obra inaugurada nessa segunda, passa a abrigar 388 presos.


O ministro Sérgio Moro afirmou que a unidade vai ajudar no enfrentamento do crime organizado e evitar que presos comandem crimes dentro das cadeias.


“Exercendo um controle mais forte sobre os presídios, isso tem um reflexo muito claro em relação aos crimes que acontecem fora. Porque muitas vezes pessoas que estão dentro das prisões acabam sendo responsáveis por ordens de cometimento de crimes fora. Então uma das maneiras eficazes de combater o crime no Brasil é melhorar o nosso controle sobre os presídios”.


O presídio custou R$ 30 milhões e foi custeado em parceria com os governos estadual e federal.


A obra teve início há 2 anos e a previsão é que tivesse sido concluída no ano passado.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique